segunda-feira, 28 de dezembro de 2015







Diálogo entre a tristeza e a felicidade 




Felicidade: Eu não fui embora, permaneço aqui.

Tristeza: Você não está aqui por causa da doença.

Felicidade: Eu não morri, é preciso pensar no futuro.

Tristeza: Mas nada está como eu quero.

Felicidade: Porém nós temos uns aos outros.

Tristeza: Isso é uma coisa boa, mas no contexto geral eu existo no coração de todo brasileiro. Falta dinheiro, há desemprego, violência, a crise, viver com quem não se ama. Você realmente faz falta no mundo.

Felicidade: Não tenho muito o que dizer sobre isso... Posso não ter tudo o que amo, mas amo tudo que tenho e nós precisamos manter nossa paz para gerar a felicidade e romper as barreiras.

Tristeza: Isso é uma verdade... Mas o que será dos nossos jovens daqui a vinte, trinta anos?

Felicidade: Eles ficarão bem, conquistarão a felicidade e construirão um futuro melhor para a sua geração.

Tristeza: Não sei não... Isso vai depender da educação. Tem muita droga no mundo, o capitalismo, a criminalidade crescendo cada vez mais...

Felicidade: Sim, tem muita coisa ruim acontecendo, mas tem muita boa que você não esta vendo: a solidariedade entre as pessoas, a sua capacidade de se reinventar, o sorriso das crianças, a esperança, o AMOR...  

Oficina de Composição   

Nenhum comentário:

Postar um comentário